terça-feira, 12 de maio de 2009

Caro Cidadão de Amares

No passado mês de Setembro, a Câmara Municipal de Amares, através do Sr. Presidente, implementou e aprovou um aumento de tarifas considerável na prestação de alguns serviços que considerámos fundamentais para a sobrevivência de todos, como é o caso da:
- A actualização do preço da água,
- O lançamento das tarifas de recolha do lixo e saneamento,
- A actualização da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).
Todos sabemos que as dificuldades são muitas, principalmente, para os que menos têm, sendo que para os mais pobres, esta medida em nada vai contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, bem pelo contrário, irá agravar as suas, já de si precárias condições de sobrevivência. Estas medidas acabarão por afectar a maioria da população de Amares.
Ao invés daquelas medidas, não seria mais justo e equilibrado:
- Procurar tornar mais eficiente a gestão autárquica, através da redução dos custos considerados supérfluos e definir prioridades de investimento para o futuro?
- Reivindicar junto do Governo mais apoio ao desenvolvimento da região através do Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC)?
- Atrair e seduzir as empresas não poluidoras, e os seus empresários dinamizando, assim, o crescimento do tecido empresarial de forma a aumentar a oferta de postos de trabalho?
- Dinamizar e incentivar a formação e qualificação profissional junto dos jovens e desempregados?
A comissão politica do CDS-PP de Amares sempre atenta aos problemas do Concelho e sempre pronta a intervir na defesa do bem-estar da sua população, deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Um abraço amigo

Manuel Pereira
(Presidente da Comissão Política Concelhia CDS-PP)

Sem comentários: